top of page
IMG_2806.JPEG

O edifício da Casa do Espírito Santo foi construído pelos mordomos e lavradores da localidade e inaugurado a 22 de maio de 1994. O edifício inicialmente só abria por ocasião das Festas do Divino Espírito Santo e esporadicamente a pedido da população para festas particulares ou para os estudantes, durante o período das férias de Verão ao abrigo do programa O.T.L..

Dadas as necessidades e pedidos da população local para apoiar as famílias nas tarefas escolares dos filhos e na guarda dos mesmos durante o dia, enquanto estavam a trabalhar, a Direção do Centro Social e Cultural da Lomba do Botão achou por bem fazer o pedido ao Instituto de Ação Social. Com o acompanhamento das técnicas dessa instituição, que exerciam a sua função na Povoação, foi concedida a autorização e uma verba para que no edifício funcionasse o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), com o limite de 20 crianças, e ainda fosse criada a valência do Centro de Convívio de Idosos, com o limite de 12.

E assim nasceu o CATL no edifício da Casa do Espírito Santo, a 19 de julho de 2004!

Trabalha atualmente com duas funcionárias a meio tempo (4 horas diárias), com o apoio pedagógico de um Professor (2 horas diárias).

Fátima Mota

Centro Social e Cultural da Lomba do Botão

  • alt.text.label.Facebook

Morada: Lomba do Botão, n.º 86. 9650-310 Povoação

Telefone: 296 559 888

NIF: 512 040 583

©2023 por Centro Social e Cultural da Lomba do Botão

bottom of page